Política


“Deve servir de exemplo para outros partidos”, diz Alessandro Vieira sobre fusão do DEM e PSL


Publicado 06 de outubro de 2021 às 18:34     Por Fernanda Souto     Foto Waldemir Barreto/Agência Senado

Após as Executivas Nacional do DEM e do PSL se fundirem, nesta quarta-feira (6), o senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), afirmou que a iniciativa das siglas deve servir como exemplo para os outros partidos no país. Com a fusão, a nova legenda foi intitulada de União Brasil, com o número 44, e terá como presidente estadual o ex-deputado federal André Moura.

“Importante movimento a fusão entre @democratas e @PSL_Nacional. O novo partido nasce grande e com chances de ser protagonista em 2022. Deve servir de exemplo para outros partidos: o caminho é a união dos partidos com identidade programática. Parabéns para o União Brasil”, disse o senador em seu perfil do Twitter.

Com a mesma intenção de Alessandro, que já confirmou sua pré-candidatura para a presidência da República, o novo partido também quer ocupar a terceira via rumo ao planalto nas eleições de 2022.

A primeira Convenção Nacional para oficializar a fusão entre as siglas contou com a presença dos ministros Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina, além do apresentador José Luiz Datena, pretenso à disputa da Presidência da República. Dada a fusão, o próximo passo é o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O esperado é que a Corte aprove até fevereiro do ano que vem. Com isso, o União Brasil se tornará a maior partido de direita e levará a maior parcela do fundo eleitoral e partidário.

Leia mais:
União Brasil: DEM e PSL realizam primeira Convenção Nacional e empossam membros
‘Queremos ser o maior partido em eficiência na entrega de resultados’, afirma ACM Neto em convenção do União Brasil
Presidente do União Brasil coloca André Moura como presidente da sigla em Sergipe; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso