Política
“É importante a Alese apurar tudo que aconteceu durante e no pós-pandemia”, diz João Marcelo, último a assinar CPI da Covid em Sergipe
O deputado estadual João Marcelo (PTC) foi o último parlamentar a assinar o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A assinatura foi feita na manhã desta quinta-feira (14) e anunciada pela líder da oposição na Casa, Kitty Lima (Cidadania).
“É importante que neste momento a Assembleia Legislativa possa apurar tudo o que aconteceu durante a pandemia e no pós-pandemia. Após entender que o momento era de focar na saúde das pessoas, cuidar da vida dos sergipanos, agora podemos buscar entender tudo o que aconteceu”, afirma João Marcelo.
Os oito deputados que assinaram o pedido para a instalação da CPI foram: Georgeo Passos (Cidadania), Kitty Lima (Cidadania), Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), Rodrigo Valadares (PTB), Iran Barbosa (PT), Zezinho Guimarães (MDB), Gilmar Carvalho (PSC) e João Marcelo (PTC).
A CPI vai investigar a aplicação de recursos públicos e a gestão da crise pelo Governo do Estado diante da pandemia da covid-19 em Sergipe .O documento informa que a Comissão Parlamentar de Inquérito deverá contar com cinco deputados titulares e cinco suplentes e a duração dos trabalhos deverá ser de 90 dias. A quantidade mínima para a instalação é de oito parlamentares.
Ao AjuNews, Kitty Lima informou que agora os deputados aguardam a leitura do requerimento na Casa Legislativa. “Estamos agora na expectativa da leitura do requerimento para instalar a comissão. Agora vai ser a nossa luta. Graças a Deus conseguimos a última assinatura. Estamos na expectativa”, disse.
Leia mais:
CPI da Covid Sergipe: Kitty Lima confirma última assinatura para instalação da comissão
Deputados de oposição recolhem assinaturas para instalação de CPI da Covid-19 em Sergipe
Sete deputados já assinaram requerimento para instalação da CPI da Covid-19 na Alese
Leia os termos de uso