Política


Familiares, políticos e admiradores homenageiam e dão último adeus ao ex-governador João Alves Filho


Publicado 30 de novembro de 2020 às 19:09     Por Larissa Barros     Foto Larissa Barros / AjuNews

Durante a exposição da urna com as cinzas do ex-governador de Sergipe João Alves Filho (DEM), no Palácio Museu Olímpio Campos, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, amigos, parentes e apoiadores homenagearam o ex-gestor com declarações de orgulho, camisas, faixas e o famoso chapéu de couro que marca a imagem do democrata.

No local da cerimônia, familiares estavam próximos onde a urna foi depositada. Sobre ela, estavam o chapéu de couro e um capacete da construção civil com a imagem de João. À nossa reportagem, a filha do ex-governador, a jornalista Ana Alves elogiou o pai e falou sobre o legado dele.

“João me orgulha como político, cidadão, e como pai ele é inquestionável… E hoje eu tenho muito orgulho de saber que vim dele, que foi ele que nos deu essa educação, casa, simples, mas de muita responsabilidade”, disse.
A visitação foi aberta ao público.

Durante toda tarde, Ana recebeu abraços de admiradores, amigos e políticos que falavam sobre a história do seu pai no estado, e emocionados lamentavam a morte de João. A senadora e viúva do ex-governador, Maria do Carmo (DEM), não deu entrevistas durante a homenagem por estar bastante emocionada.

Do lado de fora do palácio, a Polícia Militar fazia a segurança do local e orientava sobre o uso da máscara e da higienização das mãos com álcool em gel antes de entrar no Palácio. No entanto, apesar disso, não foi possível manter o distanciamento social durante as homenagens.

No local estiveram o presidente nacional do DEM, ACM Neto, o vice-presidente nacional da sigla, José Carlos Aleluia, o presidente estadual do partido, José Carlos Machado, e o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), a vice-prefeita, Katarina Feitoza (PSD), o senador Alessandro Vieira (Cidadania), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (PSD), o deputado federal Láercio Oliveira (PP), e a vereadora Emília Corrêa (Patriota), entre outros.

Após a chegada da urna, as cinzas do ex-chefe do Executivo Estadual seguiu em um cortejo que começou às 12h em carro aberto do Corpo de Bombeiros e passou por pontos importantes e icônicos das gestões de João. Depois do palácio, um novo cortejo seguiu para uma missa na Igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Conjunto Médici, onde as homenagens foram encerradas.

João Alves Filho faleceu na última terça-feira (24) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília (DF), onde estava em tratamento após sofrer paradas cardíacas. Seu corpo foi cremado na última quinta-feira (26), no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, a 40 minutos de Brasília.

Leia mais
“Tem legado a passagem de João aqui”, diz apoiador do ex-governador de Sergipe
Monumento em homenagem a João Alves Filho pode ser construído, diz filha do ex-governador
Emília Corrêa sobre ex-governador de Sergipe: “Para vim outro João eu não sei se a gente vai alcançar”
Em discurso, ACM Neto diz que João Alves e seu avô estão juntos ‘tendo conversas francas’
Cortejo com cinzas do ex-governador João Alves Filho percorre Aracaju em caminhão dos bombeiros; veja fotos
Cinzas do ex-governador João Alves são recebidas por autoridades políticas no aeroporto de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso