Política


‘Fui passado para trás nessas conversas do PSDB e Cidadania’, diz presidente do partido em Aracaju


Publicado 06 de agosto de 2020 às 12:24     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Instagram

O presidente do diretório do PSDB em Aracaju, Acácio Cardoso, afirmou que não foi consultado pelo presidente da sigla em Sergipe, ex-senador Eduardo Amorim, sobre o partido do partido à pré-candidata do Cidadania, delegada Danielle Garcia. “Sobre esse assunto não fui consultado pelo presidente Amorim. Recomendo qualquer avaliação seja perguntada diretamente a ele”, disse ao AjuNews, nesta quinta-feira (06).

De acordo com o pré-candidato a vereador, toda tratativa foi feita diretamente pela executiva estadual com os demais partidos. Acácio ainda disse ser contrário ao apoio firmado entre os tucanos com a então chapa formada por Danielle e o ex-deputado federal e presidente do PSB em Sergipe, Valadares Filho.

“Dentro do nosso partido temos bons nomes que poderiam disputar com competitividade ao cargo de prefeito. Porém, fui passado para trás nessas conversas, mas o senador Amorim saberá explicar melhor como foram os diálogos, uma vez que, não participei de nada”, finalizou.

O acordo que selou a aliança aconteceu na última, após conversas entre Eduardo Amorim, Danielle Garcia, Milton Andrade e Valadares Filho. Amorim e Valadares Filho foram aliados nas eleições municipais de 2016, onde o ex-deputado perdeu em segundo para Edvaldo Nogueira. A aliança terminou após o desentendimento sobre quem seria o cabeça de chapa nas eleições de 2018. Nesse ano, Amorim e Valadares concorreram ao cargo de governador, mas a vitória foi Belivaldo Chagas (PSD).

Leia mais
Valadares Filho confirma que será vice na chapa de Danielle Garcia na disputa pela prefeitura de Aracaju
‘Confio no compromisso das pessoas que abraçam o projeto’, diz Alessandro sobre aliança de Danielle e Valadares
‘Diálogo continua aberto’, afirma Danielle Garcia sobre possível aliança com DEM após anunciar vice



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso