Política


MDB deve apoiar Davi Alcolumbre numa possível reeleição à presidência do Senado


Publicado 10 de setembro de 2020 às 13:40     Por Peu Moraes     Foto Jefferson Rudy / Agência Senado

Os líderes do MDB no Senado insistem em dizer que, se o atual presidente da Casa Legislativa Davi Alcolumbre (DEM), conseguir aval jurídico para tentar a reeleição, vão apoiar o senador do Amapá. As informações foram publicadas pelo site O Antagonista, nesta quinta-feira (10).

Contundo, segundo a matéria uma recente entrevista do senador e ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB) na CNN Brasil atacando essa possibilidade de reeleição do atual presidente ligou o alerta no grupo mais próximo de Alcolumbre. A legenda de Calheiros também possui nomes para disputar o comando do Congresso Nacional, são eles, Eduardo Gomes, Eduardo Braga e Fernando Bezerra Coelho são nomes ventilados.

Em 2019, Renan foi derrotado pelo senador do Amapá, após rachar o MDB para limar internamente a colega de parlamento Simone Tebet e ser o nome do partido na disputa. Nos bastidores, Renan é chamado de “meu presidente” por Alcolumbre.

Por outro lado, o senador sergipano Alessandro Vieira (Cidadania) contrário a reeleição de Alcolumbre afirmou que está sendo ignorado pelo presidente do Congresso. “Depois que manifestei minha opinião contrária à reeleição, deixei de ser atendido pelo presidente Davi Alcolumbre, meus projetos não são pautados, mesmo projetos humanitários, como a definição de parâmetros para a distribuição de vacinas. Esta é a forma de quem quer permanecer no poder a qualquer custo. Isso não é democracia”, disse durante sessão remota, nesta quarta-feira (09).

Leia mais
‘Deixei de ser atendido por Alcolumbre’, diz Alessandro após posicionamento contra reeleição do presidente do Senado
Alessandro Vieira integra grupo de senadores que recorre ao STF contra reeleições de Maia e Alcolumbre



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso