Política


Mitidieri afirma que Edvaldo “está no direito dele” em ser pré-candidato a governador


Publicado 30 de dezembro de 2021 às 10:03     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Twitter @depfmitidieri

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) afirmou, nesta quinta-feira (30), que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), “está no direito dele” em se colocar como pré-candidato a governador de Sergipe para as eleições de 2022, pelo agrupamento do governador Belivaldo Chagas (PSD). A declaração foi feita durante entrevista na Fan FM.

Questionado se faltou lealdade de Edvaldo Nogueira com ele, o deputado, que também é pré-candidato ao mesmo cargo, responde: “Não. Edvaldo tem todo o direito do mundo de se manifestar, de disputar um pleito, quem sou eu para dizer a Edvaldo o que ele pode ou não fazer. Pelo contrário, eu sempre votei em Edvaldo, desde a minha primeira eleição. E sempre tive dele uma parceria correta comigo. Causou uma surpresa, até no próprio agrupamento, porque ele tinha dito que não seria candidato, mas ele está no direito dele de pleitear espaço. E se o grupo achar que ele é o melhor nome estarei em seu palanque, assim como espero ele no meu palanque se eu for o escolhido”, informou.

Racha no agrupamento
Mitidieri negou ainda uma possível “racha” no agrupamento de Belivaldo. Nos bastidores da política, a informação é que Mitidieri, caso não seja escolhido como candidato, pode apoiar o senador Rogério Carvalho (PT) nas próximas eleições a governo. “Eu nunca dei uma declaração nesse sentido. Quem me conhece sabe que eu não trabalho com faca no pescoço. Quem promove esse tipo de polêmica é porque precisa disso. Mas o racha dentro do agrupamento é difícil, sou daqueles que trabalha e confia na força desse grupo e quero que a gente continue andando juntos”, destacou o parlamentar.

Bolsonaro “é um desastre”
Ainda durante a entrevista, o deputado falou sobre o Governo Jair Bolsonaro. Segundo ele, Bolsonaro enquanto presidente é um desastre. “Eu não voto e não sou aliado de Bolsonaro. […] Sempre separado as coisas, existe o Bolsonaro e o Governo Bolsonaro. Com todo respeito, enquanto presidente, é um desastre. A postura dele, ele não está à altura do cargo que ele ocupa, não tem preparo e equilíbrio emocional necessário. Acho que em alguns momentos ele pode até ter boa intenção, mas ele não consegue expressar essa boa intenção em momento algum”, disse.

Já com relação ao governo Bolsonaro, Mitidieri conta que tem algumas ações importantes como a Reforma da Previdência, o Auxílio Brasil e o auxílio emergencial. “Mas tem outros momentos que é cruel, é um governo que desidratou o nosso real, nossa moeda hoje não vale nada, a gasolina e o gás cotado no dólar e o custo de vida do brasileiro subindo demais. Esse é um governo que para mim fracassou na proposta de mudança, de inovação”.

Defende apoio à Lula
Sobre o posicionamento da direção nacional do seu partido, PSD, o deputado destaca que dentre as possibilidades, defenderia apoio ao ex-presidente Lula (PT) para as eleições presidenciais.

“Tem Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, que seria uma alternativa para o Brasil, a segunda possibilidade, que também é bem plausível, é que cada diretório estadual pudesse ter a liberdade de escolher quem quisesse, aquele que acreditasse ser o melhor para seu estado. E a terceira possibilidade é um apoio ao ex-presidente Lula. Tem uma parte grande que entende esse ser o melhor caminho. Eu tenho uma história de vida e uma ligação com a esquerda, por isso que defendo que o PSD poderia ter esse alinhamento com o ex-presidente Lula. Para mim seria o melhor caminho, mas respeito a decisão do meu partido”, finalizou.

Leia mais:
‘Não é momento de contar esse tipo de vantagem’, afirma Mitidieri sobre apoio de prefeitos
“Quem tenta insinuar que estou promovendo embates na CMA, está enganado ou mal-intencionado”, diz Fábio Mitidieri
Prévias na CMA: Vereadores se manifestam sobre apoio à Edvaldo Nogueira e Fábio Mitidieri



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso