Política
Primeira vereadora trans da história de Aracaju, Linda Brasil fala em ‘felicidade imensa’ com posse
Primeira vereadora trans da história de Aracaju, Linda Brasil (PSOL) falou ao AjuNews em “felicidade imensa” antes da posse como parlamentar, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). Além disso, como vereadora mais votada nas eleições de 2020, ela preside a sessão desta sexta-feira (1º).
“É uma felicidade imensa. Eu sei da responsabilidade de ter sido a vereadora mais votada, e da importância simbólica dessa minha eleição. Estou ansiosa e comprometida com um trabalho que faça jus a tantos votos que recebi”, disse Linda.
Perguntada sobre as suas bandeiras de mandato além da causa LGBTQIA+, Linda Brasil, que é formada em Letras e mestranda em Educação, prometeu lutar pela pauta educacional. “Vou lutar para que possamos desenvolver projetos para uma educação inclusiva, transformadora e libertadora. Uma das minhas maiores referências é Paulo Freire, e vamos levar esse tipo de educação e projeto”, acrescentou.
Por fim, ela afirmou ao AjuNews que estará disposta a diálogo com todos os parlamentares na Casa, e que pretende usar sua representatividade não apenas para combater possíveis preconceitos, mas também ajudar a promover desconstruções e diálogos entre os colegas.
“Estou de coração aberto e disposta ao diálogo com todos os colegas. Não vou aceitar nenhum tipo de preconceito, mas vou tentar dialogar até para proporcionar a desconstrução de estereótipos aos parlamentares. Estou comprometida em fazer uma mandata diferenciada. Só o discurso que estamos levando já mostra porque ocupamos esses espaços”, encerrou.
Leia mais:
Vinícius Porto diz escolha pelo seu nome como vice-presidente da Câmara de Aracaju foi do PDT
‘Prevaleceu o bom senso’, diz Nitinho sobre chapa para segundo mandato como presidente da Câmara de Aracaju
Fábio Meireles fala em ‘honra dobrada’ após decisão favorável do TSE pela posse como vereador
Leia os termos de uso