Cidades
Funcionários da Progresso paralisam atividades por atraso de salário
Os rodoviários da Viação Progresso paralisaram as atividades nesta quinta-feira (14), na região da Grande Aracaju. A categoria reivindica o pagamento do salário e benefícios como o ticket alimentação. Os trabalhadores se concentram em frente a empresa, localizada na Avenida Marechal Rondon desde as primeiras horas da manhã.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) afirmou em nota que mais de 900 trabalhadores de um grupo de três empresas operadoras do transporte público coletivo de Aracaju paralisaram as atividades, devido às dificuldades para receber parte dos salários. 146 ônibus estão paralisados e 43 linhas afetadas, sendo prejudicada principalmente a Zona de Expansão.
“Essa situação tem gerado grande preocupação para o Setransp que tem acompanhado as empresas prestadoras dando sinais de entrar em colapso e encerrar suas atividades, assim como aconteceu em mais de 160 empresas do transporte pelo país, e tem buscado auxílio dos governos para esse momento, principalmente com a isenção de impostos e taxas, com o subsídio para as gratuidades, que representam um número de mais de 15 milhões de passagens gratuitas somente nos últimos cinco anos”, informou em nota.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, divulgou em seu Twitter que as outras quatro empresas prestadoras do transporte estão atuando para atender os passageiros das regiões afetadas com a paralisação.
“Estamos acompanhando as tratativas entre empresa e colaborador, e a expectativa é que a situação seja resolvida o mais rápido possível para que o sistema volte a operar normalmente, sem causar prejuízos a população”, publicou a SMTT.
Leia os termos de uso