Eleições


Carminha está entre os dez nomes mais citados para Alese, aponta pesquisa


Publicado 21 de setembro de 2022 às 11:21     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

A candidata à deputada estadual, Carminha (Republicanos), ficou entre os dez nomes mais citados na corrida eleitoral para ocupar uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), conforme pesquisa realizada pelo CTAS e divulgada nesta terça-feira (20).

A ex-secretária de Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, que disputa sua primeira eleição está ao lado de nomes tradicionais da política sergipana como Sérgio Reis (PSD), Luciano Bispo (PSD), Maisa Mitidieri (PSD) e Pato Maravilha (PL).

O candidato ao Senado e deputado federal, Laércio Oliveira (PP) e o candidato à reeleição a Câmara dos Deputado, Bosco Costa (PL), apoiam o nome de Carminha na busca de representação socorrense na Alese.

Moradora da cidade há décadas, Carminha é conhecida em Socorro pelo trabalho que desenvolveu por mais de cinco anos à frente da secretaria de assistência, especialmente nas comunidades com maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social, Carminha defende pautas que reforçam a importância de políticas públicas que de fato atendam a todos, além de lutar para efetivação dos direitos das mulheres no combate a violência doméstica e familiar, das crianças, adolescentes, idosos e população mais carentes.

Entre as bandeiras que defende em sua pré-candidatura, está a maior participação feminina nas eleições, analisando que ter mulheres na política exercendo cargos eletivos e de destaque é além de mostrar a importância da igualdade de gênero, oportunizar que a política seja feita com olhar mais humano, trazendo benefícios para a população. Tendo em vista que as mulheres são maioria entre os eleitores em Sergipe.

O levantamento aconteceu entre os dias 13 e 16 de setembro e está registrado sob o número SE-05658/2022. Foram entrevistadas 2.398 pessoas em 40 cidades sergipanas.

Leia mais
Trabalhadores do Hospital Regional de Lagarto deflagram greve



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso