Cidades


Sergipe terá novas unidades de conservação ambiental


Publicado 31 de janeiro de 2020 às 18:29     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe traçou um planejamento para criação e revitalização de áreas ambientais, nesta sexta-feira (31). A previsão é que serão investidos R$ 12 milhões de reais em parceria com as Centrais Elétricas de Sergipe S. A. (CELSE), para conservação e preservação de áreas naturais no Estado.

Estão entre as obras previstas: a criação de novas unidades de preservação ambiental e de planos de manejos, reformas de prédios de algumas unidades de conservação, bem como a revitalização de algumas áreas existentes.

De acordo com o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Ubirajara Barreto, algumas obras já foram autorizadas. “Nesta semana o Governador Belivaldo Chagas assinou o decreto de criação do Parque Estadual Marituba, situado entre os municípios de Barra dos Coqueiros e Santo Amaro das Brotas. Também foi proposto a revitalização do Parque da Cidade, na Zona Norte de Aracaju, que abriga a última reserva de Mata Atlântica da capital, além da reforma do zoológico e a criação de um Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas)”, explicou.

No planejamento também está a criação do Parque dos Manguezais na Barra dos Coqueiros, porém essa obra ainda está sendo avaliada por trâmites legais. Além disso, está previsto a criação de quatro refúgios de vida silvestre.

O secretário ainda acrescentou sobre algumas reformas que precisam ser feitas, “estão previstos ainda a reforma de alguns prédios existentes nas unidades de conservação, cercamentos de algumas áreas, programas de educação ambiental e melhoria de trilhas, criação de brigadas permanente de combate a incêndios, entre outras ações”, concluiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso