Coronavírus


‘Não tem por que pedir desculpa’, diz engenheiro que humilhou fiscal durante fiscalização no RJ


Publicado 10 de julho de 2020 às 18:08     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / TV Globo

O casal que discutiu com um agente da Vigilância Sanitária durante uma fiscalização a bares e restaurantes no Rio de Janeiro disse, nesta sexta-feira (10) que não se arrepende pelas falas proferidas ao funcionário público.

“Como pagador dos meus impostos, tenho o direito de questionar. Não tem por que pedir desculpa. Só fui questionar algo de que entendo. Não desacatei e não ofendi ninguém”, afirmou o engenheiro Leonardo Santos Neves de Barros, 43 anos, à reportagem do site Metrópoles.

Durante a semana, a frase ‘cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você’ dita pela esposa dele, Nivea Valle Del Maestro, de 39, ao fiscal, Flávio Graça, que tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal Rural do Rio (UFFRJ), repercutiu nas redes sociais.

Ela defende que fala foi tirada de contexto e que não tiveram a intenção de intimidar o fiscal. “Aquela situação teve um contexto. Em momento algum eu quis menosprezar aquele fiscal. Só quis mostrar que ele não estava falando com qualquer um”, disse a engenheira. Após a repercussão, a empresa para qual Nívea trabalhava emitiu nota repudiando a atitude e a demitiu.

Leia mais
Agente é constrangido ao reprimir aglomeração: ‘Cidadão não, engenheiro civil, melhor que você’
Engenheiro nega agressões a fiscal e diz sofrer ameaças: “Estamos com medo de sair nas ruas
Fiscal é constrangida ao interditar bar: ‘Meu pai é procurador, você vai perder seu empreguinho’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso