Cidades
Chuva causa alagamento na Zona Norte de Aracaju; veja vídeo
A chuva que atingiu Aracaju, na madrugada desta quarta-feira (5), já causa alguns transtornos para população. Segundo a prefeitura, o acumulado nas últimas seis horas foram 55 mm no Centro, 40 mm na zona norte e 30 mm na zona sul.
Imagens enviadas por leitores do AjuNews mostram pontos de alagamentos na Zona Norte da capital sergipana, no bairro Santos Dumont, nas proximidades do Terminal da Maracaju.
A população do bairro Industrial também acabou prejudicada por causa de alagamento na região. Um acidente foi registrado na saída da cidade, em um trecho da BR-235, no canteiro central da via.
Você repórter
Flagrou estragos da chuva? Envie para nosso WhatsApp (79 98132-6891) o vídeo e/ou foto com a localização.
Previsão
O Centro de Meteorologia de Sergipe tinha previsto tempo nublado e com chuva para os próximos dias em Sergipe. No boletim do tempo, emitido na terça-feira (4), pelo Centro de Análises e Previsão do Tempo e Clima, Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT), foi observada a aproximação de nuvens carregadas no Alto Sertão sergipano pela parte Norte do estado, caracterizando um clima com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas a qualquer momento devido aos sistemas atmosféricos atuantes que causam instabilidades.
As previsões indicam possíveis chuvas no Alto Sertão e Agreste e na Grande Aracaju principalmente na parte litorânea e no Sul do estado. “A previsão para os próximos três dias indicam maiores quantidades de chuvas nas áreas litorâneas da Grande Aracaju e Sul sergipano com valores acumulados entre 50mm e 100mm, no Alto Sertão a quantidade de chuva pode chegar a 20mm e no restante do estado os valores esperados são de 2mm à 10mm”.
Serviço
A Defesa Civil Estadual conta com um sistema de alerta, quem desejar receber os alertas da Defesa Civil Estadual via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade. Emergências devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser informadas pelo número 199.
Leia os termos de uso