Política
‘Vamos garantir uma sabatina dura e respeitosa’, diz Alessandro Vieira sobre Kassio Nunes
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou que pretende abordar temas como prisão em segunda instância e foro privilegiado durante a sabatina no Senado, do juiz Kassio Nunes, indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), para ocupar a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Vamos garantir no Senado uma sabatina dura e respeitosa. É preciso saber o que pensa o indicado sobre temas relevantes, como prisão em 2ª instância, foro privilegiado, Lava-jato e a reeleição inconstitucional no Senado. E também como ele se portará ao julgar amigos e padrinhos”, disse Vieira na quinta-feira (1).
O parlamentar também alfinetou os apoiadores de Bolsonaro por causa da indicação de Nunes. “Boa noite para você que votou em 2018 para “mudar tudo isso aí” e hoje viu o PR indicar para o STF um advogado indicado pela Dilma para o TRF1. E soube que a indicação tem a benção do PT e do Centrão e foi consolidada em um jantar do PR com Gilmar Mendes, Toffoli e Alcolumbre”, acrescentou.
A confirmação do nome de Nunes para o STF foi feita pelo presidente na noite de quinta-feira (1º), durante sua live semanal nas redes sociais. Se aprovado pelos senadores, Marques assumirá a vaga do ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou sua aposentadoria da corte a partir do dia 13 de outubro.
Leia mais
Bolsonaro confirma indicação de Kassio Nunes Marques ao STF
Silas Malafaia crítica indicação de Kassio Marques ao STF: “Absurdo vergonhoso”
Bolsonaro diz a ministros do STF que escolheu Kassio Nunes para vaga de Celso de Mello
‘Jurista com profundidade e humanidade’, avalia Gustinho Ribeiro indicação de Kassio Nunes ao STF
Visita de Bolsonaro a Toffoli causa crise na base ideológica com indicação ao STF
‘Vou citar nomes’ diz Malafaia ao prometer vídeo contra indicação de Kassio para vaga no STF
Leia os termos de uso