Política


“A vitória de Edvaldo Nogueira é a vitória de Jackson Barreto, André Moura e Belivaldo Chagas”, diz ex-senador Valadares


Publicado 22 de novembro de 2020 às 17:31     Por Fernanda Sales     Foto Jefferson Rudy / Agência Senado

O ex-senador por Sergipe, Antônio Carlos Valadares (PSB), afirmou que a vitória do prefeito e candidato à reeleição em Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), é também a vitória do ex-governador Jackson Barreto (MDB), do ex-deputado federal André Moura (PSC) e do governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD). “Eles querem continuar a dividir o poder e os cargos na prefeitura de Aracaju com seus fiéis aliados, familiares e cabos eleitorais”, disse o ex-parlamentar em seu blog pessoal.

Valadares é pai do candidato a vice-prefeito pela chapa de Danielle Garcia (Cidadania), Valadares Filho (PSB), que disputam o pleito eleitoral com Edvaldo Nogueira no segundo turno das eleições, marcado para o próximo domingo (22).

Em sua declaração, o ex-senador afirma que o pedetista “vergonhosamente” foge dos debates, que, segundo ele, “é a forma mais eficiente na democracia para que um candidato possa convencer e conquistar votos”.

“Com uma esquiva titubeante, de quem tem realmente medo do confronto de ideias, convencido de que já ganhou, Edvaldo não menospreza apenas o valor de sua concorrente, uma mulher de coragem, conhecedora e estudiosa aplicada dos problemas de Aracaju, mas, sobretudo, desfaz da inteligência e do livre arbítrio do povo de Aracaju, achando que o eleitor não tem preparo e, por isso, não está nem aí para debates entre candidatos”, frisou Valadares.

O pesebista também critica o marketing do atual gestor. “O seu marketing, comandado pelo bruxo baiano que ao longo de várias décadas distribui porradas certeiras e engenhosas mentiras contra adversários nas publicidades de campanhas, deve ter aconselhado a Edvaldo de que pelos números da pesquisa Ibope da TV Sergipe, ele já ganhou, e só falta contar os votos pra ser diplomado como prefeito”, acrescentou.

Segundo Valadares, Danielle foi colocada “na parede pelo esquema de poder na prefeitura pra não ter tempo de rádio e televisão, e não ter nenhum partido do seu lado” e finaliza criticando os partidos que perderam no primeiro turno e que agora apoiam Edvaldo. “Quase todos os partidos que perderam no 1º turno e se diziam de ‘oposição’, no 2º turno, declararam-se  ‘neutros’ e cruzaram os braços, ou resolveram apoiar a reeleição de Edvaldo, querendo todos, no fundo, ajudar ao  velho projeto que pretende completar duas décadas de mando na prefeitura de Aracaju, se o eleitorado deixar”.

Leia mais:
Após cancelamento de debate na TV Atalaia, Danielle critica Edvaldo e gestor rebate
DEM declara apoio à Edvaldo Nogueira no segundo turno em Aracaju
Rede anuncia apoio ao prefeito Edvaldo no segundo turno em Aracaju
A 10 dias do segundo turno, Edvaldo já reúne mais apoios do que Danielle em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso