Cidades


Governo de Sergipe proíbe festejos juninos e impõe restrições no feriado nesta quinta (3)


Publicado 02 de junho de 2021 às 17:57     Por Dhenef Andrade     Foto Arthuro Panguinini/ Governo de Sergipe

As medidas restritivas para conter avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) aplicadas aos domingos em Sergipe também passam a valer no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3). A decisão é do governador Belivaldo Chagas (PSD), após reunião do Comitê técnico-científico, nesta quarta-feira (2).

Com isso, ficam proibidas as aberturas de serviços considerados não-essenciais, como bares, restaurantes e comércio no geral, estes funcionando apenas na modalidade delivery, nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Estância, além da permanência de banhistas nas praias do litoral sergipano.

Belivaldo também proibiu a realização de eventos festivos de qualquer natureza no período junino, incluindo confraternizações, blocos, apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados e independentemente do número de pessoas.

Fica sob responsabilidade dos municípios disciplinar sobre a comercialização, queima e da utilização de fogueiras e de fogos de artifício em geral no período junino, editando as normas necessárias e provendo os meios para a fiscalização das medidas adotadas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quarta, dos 13 hospitais públicos, somente o Hospital Governador João Alves Filho-HUSE não está com taxa de 100% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivo para paciente com covid-19. O índice médio é de 99,6%.

Nada muda
O governo também optou pela manutenção do toque de recolher às quintas, sextas e sábados, das 22h às 5h e do funcionamento de bares, restaurantes e similares aos sábados. Quanto aos shoppings, estes podem abrir no sábado desde que permaneçam fechados nas segundas-feiras.

Leia mais
Covid-19: Apenas um leito de UTI está disponível na rede pública de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso