Polícia
Movimento Polícia Unida marca manifestação em frente à Alese para o dia 20 de julho
A pressão pela garantia do adicional de periculosidade aos militares segue firme em Sergipe. O movimento Polícia Unidade, que reúne representantes de nove categorias, marcou para o próximo dia 20, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), mais uma manifestação para cobrar respostas de Belivaldo Chagas (PSD) sobre a causa.
“Uniremos forças de nossas policias militares, civis e bombeiros militares para mostrarmos nossa indignação frente a tanta injustiça. E a maior delas é a falta de valorização, já que não recebemos adicional de periculosidade, mesmo fazendo parte de uma corporação que mais corre risco de vida, mesmo quando não estamos de serviço”, diz nota do movimento publicada nas redes sociais.
No último dia 1º, o grupo realizou a primeira assembleia geral com a presença de centenas de profissionais. O ato contou com apoio de parlamentares como os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Maria do Carmo (DEM), além de deputados estaduais e vereadores.
O movimento
O Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asiusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).
Leia mais
Movimento Polícia Unida faz ato após governo não dar respostas sobre adicional de periculosidade; veja vídeos
Após pedido de Maria do Carmo Alves, Belivaldo inicia conversa com Movimento Polícia Unida
Leia os termos de uso