Cidades


Aniversário de Aracaju: Passeio ciclístico acontece neste domingo (15)


Publicado 14 de março de 2020 às 20:03     Por Redação AjuNews     Foto Ascom / SMTT

O Passeio Ciclístico em comemoração ao aniversário de Aracaju acontece, neste domingo (15). A concentração será às 7h, na Colina do Santo Antônio, e a largada às 8h. A participação é gratuita e aberta à população, mas com a doação de um quilo de alimento não perecível. O participante receberá uma camisa do evento e um adesivo com número de inscrição para concorrer ao sorteio de várias bicicletas. O evento é organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Teles, afirma que o Passeio Ciclístico é um convite para que a população aprecie os pontos turístico da capital. “É uma oportunidade que temos de reparar a beleza da cidade de um ângulo diferente, de notar como ela está sendo bem cuidada e, ao mesmo tempo, promover a prática de atividade física e do uso de um transporte econômico e sustentável como a bicicleta”, disse.

Todos os alimentos arrecadados serão encaminhado ao Instituto Beneficente Emmanuel (Ibem), localizado no bairro Santa Maria. “E não podemos esquecer do caráter solidário do evento, já que vamos arrecadar alimentos que vão ser doados para uma instituição beneficente”, completou.

Percurso do Passeio Ciclístico
Os ciclicistas percorrerão 10,8 quilômetros. Eles vão segui pelas avenidas João Ribeiro, Simeão Sobral, Otoniel Dória, Rio Branco, praça Fausto Cardoso, praça Olímpio Campos, rua Santa Luzia, rua Duque de Caxias, avenida Augusto Maynard e avenida Beira Mar.

O encerramento será no Parque da Sementeira. Segundo a SMTT, os agentes estarão ao longo de todo o percurso e farão interrupções no trânsito apenas para a passagem dos ciclistas, mas nenhuma via será totalmente fechada.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso