Cidades


Após protesto, Igreja Quadrangular se posiciona contrária aos “atos de violência” e comenta “supostas condutas impróprias” de pastores


Publicado 13 de abril de 2021 às 09:10     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Google Street View

A Igreja do Evangelho Quadrangular Sergipe (IEQ-SE) emitiu nota, nesta segunda-feira (12), para informar que repudia qualquer tipo de prática abusiva e contestar os “atos de violência” praticados no domingo (11) em frente à duas de suas igrejas, durante protestos contra os pastores acusados de assédio e importunação sexual.

De acordo com a Igreja, “pessoas de um movimento da internet dispararam buzinas e agressões públicas verbais; geraram perturbação à cerimônia dos cultos de Santa Ceia; causaram incitação do ódio e constrangimento com faixas e palavras generalizadas de acusação; geraram coação dos nossos membros para entrada e saída do local; e mostraram total insensibilidade com as vizinhanças quanto ao momento de pandemia”, informou em nota.

“A ação que, segundo a polícia, excedeu os limites da passividade, rendeu ainda agressão física direta a um dos membros da Igreja. Diante dos fatos registrados por testemunhas e pela própria imprensa, que continua contando com o respeito da Igreja à sua livre expressão, a instituição está adotando as providências necessárias em apoio à toda membresia que se sentiu afetada com tal ato do movimento”, acrescentou.

A Igreja Quadrangular esclareceu ainda que está acompanhando, com atenção, desde o início, os procedimentos investigativos sobre notícias de supostas condutas impróprias, que teriam sido atribuídas a pastores pertencentes a seu quadro. A Quadrangular informou que aguarda a conclusão dos mesmos para, então, atuar com todas as medidas que forem pertinentes, inclusive, quanto à preservação da sua credibilidade institucional de 47 anos perante à comunidade sergipana.

Segundo a nota, a igreja tem “absoluta certeza de que os procedimentos que forem legalmente previstos serão realizados com isenção e correção para o alcance da verdade dos fatos”, finalizou.

Leia mais:
Manifestantes fazem protesto contra pastores da Igreja Quadrangular em Aracaju; radialista é agredido por diácono
‘Tentei tirar minha vida’, diz vítima de assédio sexual por membro da Igreja Quadrangular
Membros de igreja evangélica em Sergipe são denunciados por assédio sexual



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso