Cidades


Aracaju enfrenta maré alta e chuvas até a sexta-feira (8)


Publicado 07 de maio de 2020 às 17:25     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Defesa Civil de Sergipe

As chuvas que atingem Aracaju desde a madrugada desta quinta-feira (7) alcançaram um acumulado de 24.4 mm nas últimas seis horas. A instabilidade climática coincidiu com o período de maré alta na capital sergipana, prevista para acontecer até esta sexta-feira (8). De acordo com a Defesa Civil de Aracaju o pico da maré ocorreu nesta quinta-feira (7), com alta de 2.4 metros em algumas localidades.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, afirmou que equipes monitoram áreas afetadas. “Os maiores impactos ocorrem, historicamente, no bairro Treze de Julho, nas proximidades do canal da Anísio Azevedo e Praça da Imprensa, assim como em algumas regiões do Bugio. Estaremos com equipes a posto para monitorar a situação e adotar as medidas que foram necessárias para a redução de transtornos”.

O major esclarece que a maré, ao atingir seu nível máximo, fica parada por 30 minutos, e em seguida começa a escoar, retornando a normalidade. “Na sexta-feira ainda teremos maré alta, por volta das 17h, com previsão que nível chegue a 2.3 metros”.

Quanto aos impactos das chuvas em bairros da capital, o coordenador disse que população de aréas com maior vulnerabilidade podem acionar a Defesa Civil pelo número 199. “Especialmente aos moradores de áreas de risco, orientamos que acione o serviço emergencial caso seja constatada qualquer situação que possa oferecer risco”, pontuou. Somente na manhã desta quinta, o órgão emitiu alerta por SMS para mais de 45 mil celulares cadastrados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso