Cidades


Aracaju registra desabamento de telhado e queda de quatro árvores devido às chuvas no fim de semana; ventos ultrapassaram 50km/h


Publicado 02 de agosto de 2021 às 08:49     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Emsurb Aracaju

Devido às fortes chuvas e ventos durante o fim de semana em Aracaju, foram registrados o desabamento de um telhado e a queda de quatro árvores, entre este sábado (31) e domingo (1º).

De acordo com a Prefeitura de Aracaju, a equipe da Defesa Civil da capital fez a interdição do imóvel que teve o telhado totalmente destruído com os fortes ventos. E as quatro árvores que caíram foram removidas pelos agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A queda das árvores se deu, principalmente, devido aos fortes ventos, que ultrapassaram 50 km por hora, associados às pancadas de chuva. “Nas últimas 24h, choveu o acumulado de 30 mm. A previsão é que as precipitações continuem, mas com intensidade leve”, informou o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju.

O major orientou que em situações de possíveis riscos, como quedas de árvores, pontos de alagamento e rachaduras nas residências, a população deve acionar a Defesa Civil. “É só ligar para o número emergencial 199 que enviaremos uma equipe até o local. A ligação é gratuita e o atendimento é feito 24h por dia, todos os dias da semana”, destacou.

Leia mais:
Previsão do tempo é de chuva para Aracaju neste final de semana



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso