Cidades


Aracaju tem previsão de maré acima de dois metros nesta quarta-feira (8)


Publicado 07 de abril de 2020 às 15:03     Por Roberta Cesar     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

A previsão de maré alta continua em Aracaju. Na quarta-feira (8) e na quinta-feira (9) a maré deve atingir 2.4 metros de altura variando das 15h54 até às 17h20. A Defesa Civil de Aracaju recomenda que a população não fiquem em casa nos horários de pico da maré, e que se desloquem para casa de familiares e amigos.

Historicamente, as regiões próximas da Praça da Imprensa e arredores do canal da avenida Anísio Azevedo, no bairro Treze de Julho, zona Sul, e no conjunto Bugio, zona Norte, no loteamento Estrela do Oriente, são as que mais sofrem com a alta da maré.

“Informamos às comunidades que sofrem com isso, principalmente lá no Bugio, onde avisamos às pessoas que esta semana será de maré alta e que, se possível, nos horários de pico da maré, não fiquem em casa, porque, historicamente, essa água inunda as casas que estão na beira do rio do Sal. Então, orientamos que as pessoas se dirijam para casas de amigos ou parentes nos horários de pico da maré e retornem duas horas depois”, recomendou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado.

De acordo com a Defesa Civil, os locais mais afetados nesta segunda-feira (6) e terça-feira (7) foram: na Zona Sul, as regiões da Praça da Imprensa e arredores do canal da Avenida Anísio Azevedo. Na Zona Norte, o loteamento Estrela do Oriente, no Conjunto Bugio.

Na sexta-feira (10), o nível começa a reduzir, chegando a 2.3 metros às 18h05. No sábado (11), às 18h50, fica ainda mais baixo, com 2.1m.

Leia mais:

Praça da Imprensa e Bugio estão entre localidades mais afetadas pela alta da maré



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso