Cidades


Chuva que atingiu Aracaju é seis vezes maior do que era esperado


Publicado 13 de janeiro de 2021 às 12:00     Por Fernanda Souto     Foto Leitor AjuNews

O volume de milímetros de chuva, em Aracaju, nesta terça-feira (12), foi seis vezes maior do que se esperava. Para o dia havia a previsão de um volume de cinco milímetros, no entanto, somente pela manhã foram registrados 32 milímetros de chuva.

“Mesmo com um volume de chuva seis vezes maior do que o esperado para hoje [13], a cidade se comportou bem. O alagamento que registramos foi no conjunto JK, mas é um ponto com muito entulho de construção civil na rua, o que dificultou o escoamento da água. No mais, nenhum canal da cidade transbordou ou teve cheia preocupante”, disse o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade deve permanecer até quinta-feira (14), mas sem causar transtornos. A previsão é de chuva de moderada a leve, em períodos espaçados e bem distribuída pela capital.

Em períodos de chuva, a Defesa Civil de Aracaju monitora as ruas da capital. “Nos manteremos atentos porque, de acordo com a previsão, a chuva deve permanecer até esta quinta e só deve estiar na sexta”, pontuou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado.

ClimAju
Além do monitoramento da Defesa Civil nas ruas, os aracajuanos têm acesso a ao ClimAju, que realiza o procedimento, em tempo real, das condições climáticas da cidade, principalmente do acumulado de precipitações pluviométricas, temperatura local e até da velocidade dos ventos, desde julho de 2020.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

TSE suspende punições para eleitor que não votou nas eleições municipais de 2020

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.