Cidades


Chuva que atingiu Aracaju é seis vezes maior do que era esperado


Publicado 13 de janeiro de 2021 às 12:00     Por Fernanda Souto     Foto Leitor AjuNews

O volume de milímetros de chuva, em Aracaju, nesta terça-feira (12), foi seis vezes maior do que se esperava. Para o dia havia a previsão de um volume de cinco milímetros, no entanto, somente pela manhã foram registrados 32 milímetros de chuva.

“Mesmo com um volume de chuva seis vezes maior do que o esperado para hoje [13], a cidade se comportou bem. O alagamento que registramos foi no conjunto JK, mas é um ponto com muito entulho de construção civil na rua, o que dificultou o escoamento da água. No mais, nenhum canal da cidade transbordou ou teve cheia preocupante”, disse o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade deve permanecer até quinta-feira (14), mas sem causar transtornos. A previsão é de chuva de moderada a leve, em períodos espaçados e bem distribuída pela capital.

Em períodos de chuva, a Defesa Civil de Aracaju monitora as ruas da capital. “Nos manteremos atentos porque, de acordo com a previsão, a chuva deve permanecer até esta quinta e só deve estiar na sexta”, pontuou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado.

ClimAju
Além do monitoramento da Defesa Civil nas ruas, os aracajuanos têm acesso a ao ClimAju, que realiza o procedimento, em tempo real, das condições climáticas da cidade, principalmente do acumulado de precipitações pluviométricas, temperatura local e até da velocidade dos ventos, desde julho de 2020.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso