Cidades


Cinco bairros de Aracaju registram aumento de infestação do Aedes aegypti


Publicado 09 de abril de 2020 às 11:09     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

A prefeitura de Aracaju divulgou, nesta quarta-feira (8), segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) deste ano. Segundo o Município, a análise que mede a presença das larvas do mosquito na cidade constatou que houve um aumento de 0.9 para 1.6 entre os meses de janeiro e março.

Segundo a secretária municipal da saúde, Waneska Barboza, o novo índice retira Aracaju da zona de baixo risco, que vai até 1.0, e coloca a capital no médio risco. Os bairros que registraram aumento foram Santa Maria, Cidade Nova, Industrial, 18 do Forte, Suíssa e Santo Antônio.

“Houve um aumento no lixo e nos resíduos sólidos, como pneus e brinquedos que as pessoas deixam no quintal. Eles se tornam criadouros do mosquito, o que ajudou nesse aumento”, esclarece.

Já com relação aos terrenos baldios e imóveis abandonados, a prefeitura realizou, por meio das secretarias e departamentos responsáveis, mais de cinco mil visitas, o que ajudou a evitar a proliferação nas áreas urbanas.

No primeiro LIRAa deste ano, a capital sergipana se manteve com índice de 0,9, o que representou uma queda de 25% em relação ao início do ano passado. O primeiro LIRAa também apontou que nenhum bairro da cidade estava com alto risco de infestação, mantido no segundo levantamento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso