Cidades


Codevasf realiza peixamento na Lagoa dos Tambaquis para combater caramujo da esquistossomose


Publicado 17 de dezembro de 2021 às 16:47     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução/ Instagram

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou um peixamento na Lagoa dos Tambaquis, em Estância, no Sul Sergipano, nesta sexta-feira (17). A operação tem por fim o povoamento, o repovoamento e a estocagem de alevinos, o filhote de peixe, na fase de vida imediatamente posterior à pós-larval e anterior à juventude.

De acordo com superintendente da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, foram mais de 50 mil alevinos produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros de Betume (CIB) lançados na lagoa, contribuindo para combater o caramujo da esquistossomose.

“Essa é uma ação ambiental extremamente importante, em uma localidade que gera diversos empregos através do turismo. Por isso mesmo, conversei com o prefeito de Estância, @drgilsonandrade, para em breve firmarmos um acordo de cooperação e tornar essa iniciativa permanente”, disse o superintendente.

Ainda de acordo com Marcos, a ação contou com a presença de alunos de uma escola local. “Foi uma grande alegria poder contribuir com o desenvolvimento da região e ver o envolvimento da comunidade em um trabalho que promove saúde, sustentabilidade e geração de renda para a população”, acrescentou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso