Cidades


Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Aracaju nesta quinta (3)


Publicado 01 de junho de 2021 às 12:01     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

O feriado de Corpus Christi, que acontece na quinta-feira (3), vai alterar o funcionamento de alguns serviços em Aracaju, mas a vacinação contra a covid-19 continua normalmente durante o feriado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para todos os grupos prioritários.

A partir da quinta-feira (3), podem se vacinar pessoas com 58 anos, nascidas de janeiro a março; profissionais da educação que atuam em creches, pré-escolas e no 1º e 2º ano do ensino fundamental, de 30 a 34 anos que nasceram entre janeiro e junho; e trabalhadores do transporte público da Grande Aracaju a partir dos 18 anos. Os demais grupos prioritários continuam a se vacinar.

São disponibilizados dez pontos fixos de vacinação, das 8h às 16h. São eles: UBS José Augusto Barreto (bairro Japãozinho); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Adel Nunes (bairro América); Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Cândida Alves (rua São João); e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos).
Também há a opção de receber a vacina, das 8h às 17h, no drive-thru, instalado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), mediante cadastro no Portal VacinAju e emissão de um código de autorização.

Confira os serviços que sofreram alterações de funcionamento:
Bancos
Os bancos não abrirão no feriado, segundo a Federação Brasileira de Bancos. Na sexta-feira (4), o expediente é normal.

Supermercados
Os supermercados estão autorizados a funcionar. Cada estabelecimento define os próprios horários, segundo a Associação Sergipana de Supermercados.

Centro comercial
O Centro Comercial de Aracaju não vai abrir. A informação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é que a abertura não será realizada porque não houve convenção em 2020. Na sexta-feira (4), o comércio abre normalmente.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso