Cidades


Covid-19: Paraísos florestais sergipanos têm atividades suspensas


Publicado 30 de março de 2020 às 14:30     Por Redação AjuNews     Foto Ascom / Sedurbs

As unidades de conservação ambiental do Estado de Sergipe estão temporariamente com suas atividades suspensas devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Com isso, estão proibidas excursões e atividades que possam estimular aglomerações nas unidades de conservação do Estado. A informação foi divulgada na sexta-feira (27).

Ao total são cinco unidades de conservação estadual: Mata do Junco, em Capela; Monumento Natural Grota do Angico, em Poço Redondo/Canindé do São Francisco; a Reserva Ecológica (ARIE) Mata do Cipó, em Siriri e ainda as duas Áreas de Proteção Ambiental (APA) do Litoral Sul; que abrange Itaporanga, Estância, Santa Luzia do Itanhy e Indiaroba e ( APA) Morro do Urubu localizada na área urbana de Aracaju, no Parque da Cidade.

De acordo com o superintendente de Biodiversidade e Florestas da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), Elísio Marinho, a pedido do Governo do Estado, junto ao Ministério Público foram tomadas algumas precauções durante o período de quarenta. “Em virtude da pandemia do covid-19, o mais novo coronavírus, as equipes da Serhma e Sedurbs decidiram que o acesso da população as unidades de conservação do Estado estarão suspensas sob a nossa orientação”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso