Cidades


Defesa Civil de Aracaju emite alerta com previsão de chuvas intensas nas próximas 48h


Publicado 23 de janeiro de 2020 às 07:52     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

A Defesa Civil de Aracaju emitiu alerta, nesta quarta-feira (22), com previsão de chuvas intensas, acompanhadas por ventos fortes, até sexta-feira (24). Para chamar a atenção da população, especialmente de áreas de risco, foi enviada mensagem através do Serviço de Alerta por SMS 40199 da Defesa Civil, de maneira que possam estar em atenção e adotar medidas preventivas.

Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, a instabilidade climática já era monitorada pela prefeitura que previamente manteve suas equipes em atenção. “Estamos com as equipes em alerta para atender as demandas que possam surgir, através do trabalho integrado dos órgãos que compõe o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju”, destacou.

Em casos de emergência é possível acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número 199. O serviço está disponível 24h, em todos os dias da semana.

Cadastro
Para fazer o cadastramento e receber os alertas da Defesa Civil, basta acessar o campo de mensagens (SMS) do celular e inserir no destinatário o número 40199 e, em seguida, no corpo da mensagem, informar o CEP da região. Após enviar a mensagem, o usuário receberá uma confirmação do cadastro. É possível cadastrar mais de um CEP.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso