Cidades


Defesa Civil emite alerta de maré alta em Aracaju para os próximos três dias


Publicado 24 de maio de 2021 às 17:12     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Sedurbs

Um alerta de maré alta a partir desta segunda-feira (24), em Aracaju, foi emitido pela Defesa Civil. Segundo o órgão, a previsão é de ondas com o pico de 2,2 m para os próximos três dias na capital.

O aviso foi enviado através do serviço SMS 40199, de maneira que os moradores de localidades vulneráveis aos possíveis impactos estejam informados sobre o fenômeno natural e, também, redobrem o estado de observação.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, podem ocorrer lâminas d’agua em algumas vias. “Se essa maré vier acompanhada de chuvas fortes os impactos podem ocorrer de maneira mais significativa, por isso enviamos o alerta para as mais de 51 mil pessoas cadastradas no serviço SMS 40199, de maneira que redobrem o estado de atenção com relação ao período. Estaremos prontos para atuar diante das demandas que possam surgir”, enfatizou.

Em situações de risco, a Defesa Civil pode ser acionada através do número emergencial 199, que funciona 24h, todos os dias da semana. Já para receber os alertas oficiais basta realizar um cadastro enviando uma mensagem SMS para o número 40199. É preciso inserir, no campo da mensagem, o CEP da localidade sobre a qual deseja receber informações. O serviço é gratuito.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso