Cidades


Demora em reforma da Catedral de Aracaju faz MP-SE instaurar apuração


Publicado 23 de janeiro de 2023 às 07:57     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) instaurou, na semana passada, uma ‘notícia de fato’ sobre a reforma da Catedral Metropolitana de Aracaju, localizada na região central da cidade. A obra completa 10 anos em outubro deste ano e foi avaliada em R$6 milhões. Até o final de 2018, apenas uma das cinco etapas foi executada.

De acordo com a legislação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a notícia de fato será apreciada no prazo de 30 dias, a contar do seu recebimento, prorrogável uma vez por até 90 dias. Nesse período, o membro do MP poderá colher informações preliminares imprescindíveis para deliberar sobre a instauração do procedimento próprio, sendo vedada a expedição de requisições.

Após a triagem, o procedimento, instaurado no último dia 17,  foi encaminhado ao Promotor da Justiça da 1ª Promotoria do Patrimônio Público e da Ordem Tributária, Jarbas Adelino. Desde o início da obra, houve entrada de recursos do governo do Estado, através do Banese, e até de emendas parlamentares, também oriundas da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso