Cidades


Duas jiboias são resgatadas pela Adema em bairros de Aracaju


Publicado 30 de março de 2022 às 09:42     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Duas cobras foram resgatadas durante ação de equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), em bairros de Aracaju, nesta terça-feira (29). Uma das serpentes foi encontrada no bairro 18 do Forte, Zona Norte da capital.

De acordo com a Adema, a jibóia (Boa constrictor) estava no telhado de uma casa, causando medo e desconforto para os moradores e vizinhos. Após a avaliação, o animal foi solto em uma reserva por estar bastante responsivo e saudável e sem nenhuma alteração,

Já no bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju, a cobra estava solta em um condomínio residencial. Segundo o órgão, o réptil estava embaixo de um arbusto, o que facilitou a captura. Após a avaliação foi identificado que se tratava de um animal adulto, ativo, bastante responsivo e sem nenhuma lesão aparente.

Na terça (29), dois saruês (Didelphis aurita) que estavam contidos separadamente em caixas de transporte foram resgatados. Eles estavam em uma casa no bairro Aruana, Zona de Expansão da capital. Os animais também foram devolvidos à natureza.

A Adema ressalta a população que ao encontrar algum animal silvestre fora do seu habitat é importante acionar as equipes especializadas do órgão para fazer o resgate ou apreensão, por meio do telefone (79) 9 9191-5535. O número também serve para agendar a entrega voluntária desse tipo de animal.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso