Cidades


Energisa registrou 27 ocorrências de colisão em poste este ano em Sergipe


Publicado 17 de fevereiro de 2022 às 13:06     Por Redação AjuNews     Foto Ascom / Energisa

Um levantamento realizado pela Energisa aponta que entre janeiro e fevereiro de 2022, já foram registradas 27 ocorrências de colisão em postes. Nos dados recentes de 2022, as principais cidades com ocorrências são: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga e Pirambu.

Em 2021, foram registradas 326 ocorrências de colisão em postes. Aracaju lidera o ranking com 82 ocorrências registradas, em seguida os municípios de Lagarto com 30 ocorrências e os municípios de Itabaiana, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.

Segundo a Energisa, quando este tipo de acidente acontece, toda população próxima é prejudicada com a interrupção no fornecimento de energia, além do impacto da colisão que pode ter graves consequências para o condutor do veículo.

O gerente de Operação da Energisa Sergipe, Daniel Flor, orienta sobre os cuidados que o condutor deve ter para evitar choque elétrico. “Sempre que possível, deve-se evitar sair do veículo nestes casos, pois pode haver risco de choque elétrico, uma vez que podem existir cabos sobre o veículo ou próximos não visualizados pela vítima. Além do Samu e do Corpo de Bombeiros, é imprescindível que a Energisa seja imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança. Quem for prestar socorro, deve também ficar afastado do veículo e acionar a Energisa”, explica Daniel.

Outro fator relacionado aos acidentes com postes é a responsabilidade de quem irá arcar com os prejuízos. O custo da substituição de cada poste é em média de R$ 5.800,00, que será obrigatoriamente cobrado do infrator/condutor do veículo causador do sinistro.

Canais de atendimento
Em caso de urgência envolvendo a rede elétrica, avise a Energisa. O atendimento pode ser realizado pelo telefone 0800 079 0196, aplicativo Energisa On, redes sociais, site www.energisa.com.br.

Com informações da Energisa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso