Cidades


Família é impedida de embarcar em voo da Gol em Aracaju


Publicado 27 de janeiro de 2020 às 17:24     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Instagram

Uma família que viajava para São Paulo foi impedida de permanecer no voo 1503 da Gol, no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, no domingo (26). Segundo publicação feita por um dos familiares em uma rede social, entre eles estava uma criança com ictiose, doença que deixa a pele escamosa, que iria para uma consulta em São Paulo. O AjuNews tentou contato com a assessoria da Gol, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

De acordo com o depoimento, os comissários de voo e o comandante afirmaram que o desembarque era necessário por normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de que pessoas com doenças contagiosas não podem viajar em voos comerciais. Uma das passageiras do voo, que era enfermeira, rebateu a informação alegando que doença apresentada pela criança não era contagiosa, e sim rara. Mesmo assim, os funcionários da Gol reiteraram que a permanência da família apenas aconteceria com documentação que comprovasse que a doença não era contagiosa. Com a negativa, a família, que vinha de Alagoas, teve que desembarcar.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Código Brasileiro da Aeronáutica garante ao comandante a autoridade sobre as pessoas e coisas que se encontrem a bordo da aeronave e ele pode desembarcar qualquer uma delas, desde que comprometa a boa ordem, a disciplina, ponha em risco a segurança da aeronave ou das pessoas e bens a bordo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso