Cidades


Governo de Sergipe dá início à entrega das refeições do programa Prato do Povo


Publicado 05 de fevereiro de 2024 às 16:41     Por Redação AjuNews     Foto Arthur Soares / Governo de Sergipe

O governo de Sergipe deu início a mais uma etapa do programa Prato do Povo, nesta segunda-feira (5). Os municípios de Cumbe e Macambira são os primeiros em que a população em situação de pobreza receberão as refeições. O governador, Fábio Mitidieri (PSD) e a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Érica Mitidieri, acompanharam o início da distribuição e conversaram com os beneficiários sobre a importância do programa.

Nesta primeira etapa serão distribuídas diariamente até 200 refeições nos municípios que serão atendidos. Serão 21 no total, em que a implementação da entrega das refeições se dará gradativamente. As cidades foram selecionadas com base no CadÚnico e no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Mais de R$ 22 milhões serão investidos nesta fase inicial, nos municípios participantes, gerando renda fiscal para as gestões municipais e promovendo benefícios econômicos significativos. Participam da primeira fase do programa os municípios de Cumbe, Graccho Cardoso, Canhoba, Pedrinhas, Santana do São Francisco, Muribeca, Ilha das Flores, Feira Nova, Pedra Mole, Arauá, Macambira, São Miguel do Aleixo, General Maynard, Pinhão, Telha, Siriri, São Francisco, Santa Rosa de Lima, Itabi, Malhada dos Bois e Nossa Senhora Aparecida.

A iniciativa é executada pela secretaria estadual de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) e visa fornecer refeições diárias por município. A distribuição ocorrerá de segunda a sexta-feira no horário do almoço, por meio de estabelecimentos locais conforme critérios estabelecidos em edital.

Além do impacto na alimentação da população vulnerável, o Programa Prato do Povo também impulsionará a economia local, além de fomentar, ainda, a agricultura familiar, uma vez que, pela legislação que criou o programa, 20% dos insumos utilizados na preparação das refeições devem vir da agricultura familiar local.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso