Cidades


Governo de Sergipe envia Cartões Mais Inclusão aos municípios


Publicado 08 de abril de 2020 às 17:42     Por Roberta Cesar     Foto Alanna Molina / Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe iniciou a entrega dos Cartões Mais Inclusão (CMAIS) aos municípios sergipanos, nesta terça-feira (07). A previsão é que no período de 13 a 20 de abril as secretarias municipais de Assistência Social entrem em contato com os beneficiários e entreguem os cartões.

O Programa de transferência de renda paga um benefício mensal no valor de R$ 100,00 para aproximadamente 25 mil pessoas em situação de extrema pobreza no Estado. O benefício será temporário, enquanto durarem as medidas de restrição preventivas à transmissão do novo coronavírus (covid-19).

O benefício pode ser utilizado apenas para compra de alimentos em qualquer comércio credenciado ao Banese. “Trata-se de um cartão de compras, na modalidade de crédito, pré-pago, que não pode ser usado para a realização de saque em dinheiro. O cartão já será entregue, neste mês de abril, com saldo de R$ 100,00. E, ao receber, a pessoa pode, de imediato, se dirigir a qualquer estabelecimento comercial da rede credenciada Banese e comprar seus alimentos. A partir de maio, o valor será creditado no dia 10 de cada mês”, explicou a secretária de Estado da Inclusão Social, Lêda Lúcia Couto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso