Cidades


Incêndio no Nestor Piva foi provocado por aquecimento de ar-condicionado, aponta laudo


Publicado 28 de julho de 2021 às 08:25     Por Larissa Barros     Foto Leitor AjuNews

O laudo pericial divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBM-SE), apontou que o incêndio no Hospital Municipal Nestor Piva foi causado pelo aquecimento em um aparelho de ar-condicionado. O caso aconteceu em maio deste ano, e deixou cinco pessoas mortas.

“Fatores como o aparelho completamente destruído, a parede próxima a ele completamente destruída e a menor danificação dos aparelhos que estavam mais distantes do ar condicionado contribuíram para esta conclusão”, afirmou o assessor de comunicação da corporação, em entrevista ao Jornal da Fan, nesta quarta-feira (28).

O princípio de incêndio atingiu a ala destinada aos pacientes com covid-19. Na ocasião, cerca de 60 precisaram ser transferidas às pressas, entre pacientes e profissionais de saúde por causa da fumaça nas instalações.

Durante a entrevista, o coronel afirmou também que o hospital continua funcionando até o momento sem licença dos Bombeiros. Apenas depois do incêndio a unidade de saúde enviou o Projeto de Segurança Contra Incêndio.

Leia mais:
Ala destinada a pacientes com covid-19 tem princípio de incêndio no Nestor Piva em Aracaju; veja vídeo
Comissão de Saúde da Câmara de Aracaju debaterá situação do Hospital Nestor Piva nesta segunda (31)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso