Cidades


Luto no rádio sergipano: Morre o comunicador da rádio Jornal, Augusto Júnior


Publicado 18 de agosto de 2023 às 06:57     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O comunicador e diretor da Rádio Jornal, Augusto Júnior, morreu em Aracaju, nesta sexta-feira (18). As primeiras informações que chegam a redação é de que Augusto Júnior foi vítima de uma queda no estacionamento do condomínio em que residia, localizado no bairro Ponto Novo, na capital sergipana. Ele teria escorregado, batido com a cabeça no meio-fio e acabou falecendo.

João Augusto Celestino de Assis, mais conhecido como, Augusto Júnior, nasceu em 16 de maio de 1961, na casa de número 328, rua Itaporanga, Centro. Seus pais: Augusto Bezerra de Assis e Maria Bernadete Celestino.

No rádio, se especializou no esporte. Por 21 anos, fez plantão esportivo, além de apresentar resenhas esportivas e programas ligados ao esporte. Em 1996, lançou o programa de jornalismo “Balanço Geral” no final da tarde, das 17h às 19 horas.

Há mais de 25 anos estava na direção da rádio Jornal, onde trabalhava há mais de 30 anos. Foi o primeiro diretor de Jornalismo da TV Jornal, canal 13, e superintendente da rede Jornal durante alguns anos, TV Jornal, FM Jornal, Rádio Jornal AM, FM Jornal de Estância, FM Jornal de Propriá e Rádio Imperatriz dos Campos, de Tobias Barreto.

A primeira copa do mundo coberta por uma emissora sergipana teve a sua participação direta. Foi a de 1986, no México. Na Administração Pública, esteve na Fundação Aperipê como superintendente-adjunto. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso