Cidades


Mais de 7 mil pescadores de áreas atingidas por óleo recebem 2ª parcela de benefício em SE


Publicado 21 de janeiro de 2020 às 19:21     Por Dhenef Andrade     Foto Adema / Governo de Sergipe

Os 7.282 pescadores artesanais sergipanos, afetados pelas manchas de óleo que atingiram o litoral brasileiro no ano passado, começam a receber a partir desta terça-feira (21) a segunda parcela do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal. O valor corresponde a R$ 998,00, mesmo pago na primeira parcela, feito em dezembro. As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os beneficiados estão espalhados em nove municípios sergipanos: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Estância, Indiaroba, Itaporanga d’Ajuda, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu e Santo Amaro das Brotas. O pagamento vai até o dia 31 de janeiro e segue o calendário de saques dos benefícios sociais, e segue a numeração do final do Número de Identificação Social (NIS).

O profissional precisa estar em situação ativa e com dados atualizados junto ao Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP),nas categorias peixes, crustáceos, moluscos e outros, e deve ter atuação em área estuarina ou marinha.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso