Cidades


Mais três feiras livres têm funcionamento ampliado em Aracaju


Publicado 21 de outubro de 2020 às 19:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / prefeitura de Aracaju

O funcionamento de mais três feiras livres será ampliado em Aracaju, a partir da próxima quinta-feira (29). De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), desta vez, a ação vai acontecer na feira do Carro Quebrado, no bairro São José, na tarde da próxima quinta-feira (29), e não mais às sextas, e também no bairro Cirurgia e conjunto Santa Tereza, na manhã do dia 31.

Com o retorno destas três feiras, estarão em funcionamento 23 das 25 previstas no processo licitatório. Segundo a prefeitura de Aracaju, em todos os locais haverá a readequação, com a instalação de balcões frigoríficos que asseguram as condições sanitárias apropriadas à comercialização de produtos de origem animal, sendo 11 no Carro Quebrado, dois no Santa Tereza e cinco no Cirurgia. Novas estruturas, como bancas para cereais e hortifruti, mesas de corte e manipulação, também serão disponibilizadas.

No mês passado, feirantes pediram o retorno de todas as feiras da capital sergipana que estavam suspensa desde março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em março, o funcionamento das feiras foi reduzido de 25 para 16 por causa da pandemia. Ao AjuNews, o presidente da Associação dos Camelôs e Feirantes de Aracaju, André Pinto, questionou o retorno de todas as feiras e destacou que nem todas estão organizadas como determina o protocolo de segurança contra a covid-19.

Na época, a prefeitura de Aracaju justificou que a ampliação do funcionamento das feiras livres vai acontecer de forma gradativa. A Emsurb adiantou que essa ampliação terá continuidade a depender dos índices sanitários relacionados à pandemia do novo coronavírus na capital.

Questionada sobre a falta de balcões em algumas feiras, a Emsurb informou que a instalação dos balcões de refrigeração está sendo realizada de forma gradativa, após o cumprimento de um cronograma da empresa de energia, responsável pelo reforço da rede elétrica de cada área.

Leia mais:
Feirantes pedem volta total das feiras e prefeitura de Aracaju afirma que ampliação será de forma “gradativa”
Após pedido de feirantes, prefeitura de Aracaju autoriza retorno de feiras no Médici e Jardim Esperança



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso