Cidades


Manifestantes fazem protesto contra pastores da Igreja Quadrangular em Aracaju; radialista é agredido por diácono


Publicado 12 de abril de 2021 às 09:17     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução

Manifestantes realizaram um protesto na tarde deste domingo (11), contra pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, do bairro Jardins, na Zona Sul de Aracaju. Durante o protesto, o radialista Alex Carvalho ficou ferido após se desentender com o diácono Wesley Freire. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível perceber que ambos se agrediram no momento da confusão.

No mês passado, alguns líderes da comunidade religiosa foram acusados de assédio e importunação sexual contra mulheres que frequentavam a igreja. O protesto é para que os acusados sejam expulsos do templo religioso.

O pastor Maurício Romeiro, criador da página no Instagram que motivou todas as denúncias contra os pastores, explicou que a manifestação surgiu por parte das mulheres, que buscam uma resposta e atitude da igreja diante das denúncias. “Por falta de resposta a atenção às vítimas, acabou gerando nas mulheres e familiares das vítimas a vontade de se manifestarem, de terem suas vozes ouvidas”, explicou o pastor, acrescentando que no mínimo dez mulheres já fizeram denúncias contra os pastores na delegacia.

O radialista Alex Carvalho, estava realizando a cobertura da manifestação e afirmou que foi agredido por estar filmando a frente da igreja. “Quando a manifestação aconteceu, fui filmar a frente da igreja. Em momento nenhum eu xinguei, e o diácono apareceu e vinha pelas minhas costas, com passos acelerados e no momento que ele se aproxima de mim eu tive uma reação de defesa quando ele tenta tomar o celular que eu estava gravando. Ele tentou me intimidar para eu parar a gravação”, disse Alex em entrevista à Fan FM, nesta segunda-feira (12).

Já o diácono, se defendeu afirmando que percebeu Alex Carvalho um pouco exaltado. “Chegaram várias pessoas, com xingamento, com gritaria e eu pedi a Alex que parasse de filmar e de gritar, pois estávamos em um momento de culto. Ele veio e me agrediu com uma cotovelada e a minha reação foi ter dado um soco nele. Como cristão eu não deveria, mas infelizmente foi o que veio no momento”, disse o diácono Wesley Freire à Fan FM, também nesta segunda (12).

Leia mais:
‘Tentei tirar minha vida’, diz vítima de assédio sexual por membro da Igreja Quadrangular
Membros de igreja evangélica em Sergipe são denunciados por assédio sexual



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso