Cidades


Motoristas de aplicativo reclamam de aumento de custos e fazem paralisação em Aracaju


Publicado 24 de janeiro de 2021 às 13:00     Por Roberta Cesar     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

Os motoristas de aplicativo marcaram uma paralisação dos serviços em Aracaju, no dia 1º de fevereiro a partir das 7h. Além disso, os trabalhadores também farão uma carreata pelas ruas da capital. Segundo a Sociedade Sergipana dos Motoristas por Aplicativo, o motivo para a paralisação são as baixas tarifas; o aumento da gasolina, da manutenção dos carros e de itens básicos de sobrevivência.

“Com a criação das modalidades uber promo e 99poupa veio para dificultar mais ainda a nossa vida com a desvalorização da nossa categoria com redução dos valores das corridas. São pais e mães de família que precisam do seu sustento, pagar financiamento de carro e em vários casos aluguéis semanais”, disse em nota.

E, completou dizendo: “Hoje os motoristas de aplicativos são de extrema importância para a mobilidade urbana em nosso estado, pedimos a vocês compreensão e apoio. Dia 01/02/2021 paralisação geral dos motoristas por aplicativos independentes”.

Em julho de 2020, os entregadores de aplicativo fizeram uma greve nacional por melhores condições de trabalho, medidas de proteção contra a covid-19, além de uma maior transparência em relação à dinâmica de funcionamento dos serviços e das formas de remuneração. A paralisação foi aderida por trabalhadores de empresas como Rappi, Loggi, Ifood, Uber Eats e James.

Leia mais:
Entregadores de apps fazem greve nacional nesta quarta-feira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso