Cidades


MP-SE investiga suposta fraude em monitoramento de aulas em autoescolas


Publicado 10 de fevereiro de 2020 às 11:05     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

Suposta fraude no monitoramento das aulas teóricas e práticas em autoescolas de Sergipe estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual (MP-SE). Em coletiva na manhã desta segunda-feira (10), a promotora de Justiça dos direitos do consumidor, Euza Missano, detalhou as investigações para imprensa. “Estamos aguardando o posicionamento do Detran-SE [Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe] porque o denunciante afirmou que os alunos registravam presença e não assistiam as aulas”, disse a representante do MP.

No detalhamento da denúncia, Missano disse que consta nos atos o possível descumprimento de normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) por parte do Detran-SE. “O denunciante afirmou que algumas carteiras de habilitação são feitas sem que o aluno tenha noção básica da teoria e prática. Como o procedimento foi aberto em 2018, vamos ouvir o Detran para saber quais mudanças foram e estão sendo adotadas para sanar essas supostas irregularidades. Afinal, não podemos permitir que uma pessoa sem formação adequada assuma o controle de um veículo”, finalizou.

A audiência foi desmarcada porque a representante do Detran não compareceu sob alegação que estava envolvida com o imbróglio das placas Mercosul. Uma nova data ficou a ser definida.

Em 03 de fevereiro, após solicitação do Detran/SE, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) prorrogou para o dia 17 de fevereiro a data para a implantação da Placa Mercosul em Sergipe e mais quatro estados brasileiros: Alagoas, Tocantins, Mato Grosso e Minas Gerais. O prazo estabelecido anteriormente era 31 de janeiro de 2020.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso