Cidades


MPF-SE solicita apoio da Polícia Militar para evitar aglomerações em bancos e lotéricas


Publicado 15 de abril de 2020 às 15:23     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

Após prever aumento da circulação de pessoas em lotéricas por causa do depósito do auxílio emergencial, o Ministério Público Federal de Sergipe (MPF-SE) solicitou o apoio da Polícia Militar (PM) através de um ofício, para evitar aglomerações nas entradas de agências bancárias e lotéricas da Caixa Econômica Federal, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o MPF, por causa da falta de acesso à internet, grande parte da população busca o atendimento presencial, por isso o fluxo de cidadãos nestes locais poderá aumentar de acordo com a liberação do saque do benefício.

Segundo o órgão, a lista de agências que podem registrar o aumento do fluxo de clientes inclui pontos em Aracaju e nos municípios da Barra dos Coqueiros, Tobias Barreto, Estância, Propriá, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro.

“A PM deve garantir a ordem e inclusive, dispersar aglomerações “mediante avisos e orientações aos cidadãos presentes, em especial para que mantenham a distância entre os dispostos nas filas externas e área pública, observando as marcas já afixadas no chão, pela Caixa”, diz o MPF.

Ainda de acordo com a solicitação do órgão, a Caixa deve seguir a recomendação emitida pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE) que indica que os bancos deverão manter colaborador para ordenar a fila de acesso às agências, para que não haja aglomerações. Além de respeitar o limite de 2 metros de distância entre os clientes em fila, com sinalização vertical ou horizontal para o distanciamento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso