Cidades


Mulher acusada de maus-tratos contra animais por Kitty Lima volta a ser alvo de investigação


Publicado 22 de julho de 2021 às 09:53     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

Um mês após uma moradora de Simão Dias ser flagrada com animais em situação precária, e ter sido acusada pela deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) de maus-tratos, o caso voltou a acontecer. Na segunda-feira (19), a Polícia Civil recebeu uma nova denúncia de que a senhora Jocielma da Silva estaria com uma nova égua com sinais de maus-tratos.

De acordo com o delegado Clever Farias, no primeiro caso, foi instaurado um inquérito policial para apuração da conduta de maus-tratos contra os animais. Na época, a equipe da Delegacia de Proteção Animal e ao Meio Ambiente (Depama) também acompanhou as diligências investigativas do caso.

“Instauramos inquérito diante da constatação da situação dos maus tratos, também foram recolhidos três cachorros, sendo que um deles estava em situação de maus-tratos, foram encaminhados a um centro de proteção aos animais, lá passou por procedimento cirúrgico e não resistiu vindo a óbito”, disse.

A autoridade policial destacou que, os moradores da região teriam feito uma doação da égua e chegando ao local, foi constatado que o animal estava com as patas traseiras lesionadas, abatida, presa em local inadequado, sem água e sem comida.

“Novamente, recolhemos o animal, entramos em contato com a pessoa que fez a doação para que eles recebessem de volta e ela foi novamente ouvida sobre o novo fato. Ontem, o veterinário avaliou e constatou que era uma situação precária. Iremos encaminhar para Justiça esses dois fatos de equinos e a do cachorro que veio a óbito”, afirmou o delegado.

No primeiro flagrante, gravado pela equipe da deputada Kitty Lima, a parlamentar foi acusada de abuso de autoridade ao aumentar a voz contra Jocielma e afirmar que ela nunca mais teria animais. Ainda na ocasião, a deputada acusou a moradora de ter furado o olho da égua, mesmo após ela afirmar que já havia comprado o animal daquele jeito.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso