Cidades


Número de passageiros cresce no Aeroporto de Aracaju em Janeiro


Publicado 12 de fevereiro de 2020 às 15:16     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O número de passageiros no Aeroporto de Aracaju cresceu 5,23%, em janeiro deste ano. Segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), cerca de 125 mil passageiros embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto Internacional Santa Maria em 2020. As informações foram divulgadas pelo Governo de Sergipe.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, o aumento do número de passageiros vem sendo registrado desde que houve uma decisão do governador Belivaldo Chagas (PSD) em reduzir o ICMS do querosene da aviação, o que permitiu a entrada de novos voos para Sergipe.

“Janeiro foi positivo mesmo considerando que, no ano passado, ainda contávamos com a operação da Avianca no estado, mas a saída da companhia não foi um entrave”, diz o secretário.

De acordo com Neto, em dezembro foram registrados 110.310 mil passageiros, superando os 106.729 mil do mesmo mês em 2018. Sales Neto destacou também os resultados das parcerias com o trade turístico, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), e na divulgação de Sergipe e atração de mais turistas para o estado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso