Cidades


Peritos do INSS aderem à greve nacional em Sergipe


Publicado 30 de março de 2022 às 11:40     Por Larissa Barros     Foto Tomaz Silva / Agência Brasil

Após os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que atuam em Sergipe entrarem em greve por tempo indeterminado, os médicos peritos contratados também aderiram ao movimento, a partir desta quarta-feira (30).

A paralisação dos peritos teve início uma semana após os demais servidores do INSS decretarem greve nacional. De acordo com a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), os profissionais reivindicam reajuste de 10,9% para repor as perdas inflacionárias, além da reestruturação de carreira e abertura de concurso público.

Em nota oficial, a ANMP informou que representantes da categoria se reuniram virtualmente com membros do governo federal na terça-feira (29). No entanto, não houve acordo.

“Ao contrário do compromisso original, firmado após a primeira mobilização da carreira, o governo informou que já não atenderia mais todas as reivindicações da categoria e que pontos essenciais como o reajuste salarial e a promoção de concurso público seriam abandonados”, informou a ANMP.

De acordo com a Associação, os beneficiários que tiverem atendimentos suspensos por causa da paralisação devem realizar um novo agendamento por meio do site ou do aplicativo Meu INSS, do governo federal.

Leia mais:
Servidores do INSS em Sergipe entram em greve nesta segunda (28)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso