Cidades


Quatro cobras são resgatadas na Grande Aracaju


Publicado 06 de agosto de 2020 às 17:23     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Adema

Mais quatro cobras foram entregues na sede da Administração Estadual do Meio ambiente (Adema), em Aracaju. Uma delas, uma Corn Snake (Pantherophis guttatus), conhecida como cobra do milho, estava em cativeiro há cerca de um ano, e foi entregue voluntariamente. As outras cobras foram resgatadas e soltas em área de preservação.

Duas das cobras foram resgatados na grande Aracaju, pela Adema, uma na Zona de Expansão da capital e outra em São Cristóvão. Uma estava na área externa do Complexo Penitenciária Manoel Carvalho Neto, e a outra dentro de um restaurante, no Mosqueiro. A Polícia Ambiental também realizou o resgate de uma serpente que estava em um condomínio residencial do bairro Porto Dantas, Zona Norte de Aracaju.

Segundo o Diretor-Presidente da Adema, Gilvan Dias, o número de entregas voluntárias de animais silvestres cresceu no último mês. “Nós recebemos quatro cobras desde o início do mês, uma de entrega voluntária e três resgates. O animal que foi entregue voluntariamente foi examinado pelos nossos veterinários e encaminhado para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas). As outras três cobras estavam saudáveis e já foram soltas em área de preservação”, explicou.

Além das cobras, nove aves silvestres, de espécies como Azulão, Papa-Capim, Caboclinho, Coleirinho e Cabeça, foram resgatadas em ações policiais e já foram entregues em área de reserva ambiental, após serem avaliadas por uma equipe de veterinários, biólogos e zootecnista.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso