Cidades


Shopping Jardins abre área verde central para visitação em Aracaju


Publicado 22 de julho de 2021 às 12:23     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Shopping Jardins

O Shopping Jardins abre área verde central para visitação em Aracaju. A atividade ‘Explorando o Jardim’, que acontece pela segunda vez desde a inauguração em 1997, é voltada à garotada e integra a programação do ‘Diverchão’, realizada até o dia 27 de julho. Os passeios na área verde localizada em frente à Praça de Alimentação Jardins são realizados às sextas-feiras e sábados, das 16h às 17h30, seguindo os protocolos de biossegurança necessários.

Nos próximos dias 23 e 24 de julho, acontecem as últimas sessões e, para participar, basta o responsável pela criança apresentar cadastro na plataforma Shopping Jardins Online e realizar o agendamento prévio no Balcão de Informações, localizado em frente à Portaria A. O acesso é gratuito e cada visita tem duração de 25 minutos.

As sessões reúnem, no máximo, 20 pessoas, sendo 10 crianças acompanhadas por um adulto. Enquanto se diverte com a história interpretada por graciosos personagens, o público tem a oportunidade de aprender sobre as espécies criadas no lago, ver os peixinhos de perto, apreciar o jardim e desfrutar de momentos inesquecíveis. Ao final, os meninos e meninas ganham o certificado de ‘Amigo dos animais’, como forma de estimular a consciência e o respeito ambiental.

‘Diverchão’
O circuito de brincadeiras à moda antiga integra a programação de férias do Shopping Jardins e está distribuído em diferentes estações instaladas no mall localizado na zona Sul de Aracaju (SE).

Em frente à C&A, crianças e adultos curtem o ‘Jogo da Lava’, uma super brincadeira que mexe com a imaginação. Próximo ao Cinemark, os aventureiros encontram a Amarelinha e, na Praça de Eventos Girassol, ao lado do Canephora Café, está o Labirinto. Além de proporcionar muita diversão, as brincadeiras promovem o desenvolvimento psicomotor da garotada, estimulando o raciocínio, pensamento estratégico, coordenação motora e sensos de direção, organização e planejamento.

Em cada estação, o público encontra um totem com QR Code para acessar o mapa do ‘Diverchão’ e desfrutar de todo o circuito. Já na Praça de Eventos Ipê, em frente à Riachuelo, as famílias aproveitam o ambiente temático e instagramável para tirar lindas fotos e se divertir com mais brincadeiras. Jogo da velha, elástico, caracol e máquina de pegar pelúcias são as atrações do Jardim Encantado.

Informações do Shopping Jardins



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso