Cidades


Sindicato dos Bancários tenta reverter fechamento da agência de Monte Alegre


Publicado 26 de agosto de 2021 às 12:37     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Sindicato dos Bancários de Sergipe

Os representantes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE) estiveram, nesta quarta-feira (25), em Monte Alegre de Sergipe, no Alto Sertão Sergipano, para dialogar com o Poder Executivo e Legislativo do município e tentar reverter o fechamento da agência do Banco do Brasil (BB), única agência presente na cidade.

Segundo a presidente do SEEB-SE, Ivânia Pereira, o sindicato pede o retorno da agência ou pelo menos que outro banco público abra uma agência no local. “Um dos prejuízos do fechamento de agência bancária de cidades como Monte Alegre de Sergipe é que a maioria dessas localidades só tem a agência do BB para atividades bancárias, o que significa que a população terá de se deslocar para outro município, arriscando suas vidas e minando a economia local. (..) A chamada reestruturação reduzirá funcionários e funcionárias nas agências, o que resultará em precarização do atendimento (com filas e aglomerações) e sobrecarga de trabalho para os (as) funcionários (as) que permanecerem”.

Os dirigentes sindicais foram recepcionados pela prefeita Nena de Luciano (PP), o secretário Municipal, Luciano Lino e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Sergio Murilo Gois dos Santos (PP). Além da presidente do SEEB, estiveram presentes os diretores da entidade sindical, João Wellington, Everton Castro, Silvio Barbosa e Adêniton Santana (também presidente da CTB-SE).

Ivânia disse ainda que a prefeita Nena de Luciano (PP) ficou de marcar uma reunião em Aracaju com representantes de outros bancos.

Manifestação dos moradores
As atividades da agência do Banco do Brasil foram encerradas no último dia 19 e a comunidade mantém resistência à medida. O AjuNews divulgou a manifestação da população realizada no dia 18, que fechou a rodovia SE-230, a Rota do Sertão, em um trecho próximo do município, para protestar contra o fechamento da agência bancária.

O organizador da manifestação, Tonda Taxista,  informou que a manifestação cobra por qualquer agência bancária. “Pode ser Banese, Caixa, Bradesco, Brasil, Santander, qualquer uma. Só queremos ter nosso direito de ter uma agência dentro do nosso município”, ressaltou o organizador no dia da manifestação.

Leia mais:
Vídeo: Manifestantes protestam por agências bancárias em Monte Alegre; Rota do Sertão está interditada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso