Cidades


Tráfego na ponte Japaratuba é liberado nesta sexta


Publicado 21 de fevereiro de 2020 às 18:21     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O tráfego das duas vias na ponte sobre o Rio Japaratuba, entre os municípios de Barra dos Coqueiros e Pirambu, no Litoral Norte do Estado, foi liberado na manhã desta sexta-feira (21).

A construção estava interditada desde o dia 22 de novembro do ano passado para a recuperação estrutural dos pilares centrais, que apresentavam sérios problemas nas ferragens. A ponte foi parcialmente liberada em 18 de janeiro no sistema ‘pare e siga’, para o tráfego de veículos de peso médio com até 10 toneladas 

De acordo com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, a constatação de que o resultado corresponderam às exigências feitas a ponte pode ser liberada nos dois sentidos para o tráfego de veículos, porém, com restrição no peso. Por causa disso o tráfego para veículos de grande porte continua proibido.

“Ressaltamos que o tráfego de ônibus, caminhões, caçambas, carretas e demais veículos acima de 10 toneladas ainda não é permitido. Instalamos placas indicativas advertindo aos condutores desta proibição, ficando sobre estes, a total responsabilidade sobre a estrutura da ponte e a segurança das pessoas, sendo que, caso a infração venha ocorrer, o condutor será passível de multa, terá sete pontos a menos na carteira de habilitação, além de responder judicialmente”, enfatizou o secretário.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso