Cidades


Três linhas de ônibus mudam temporariamente de itinerário em Aracaju


Publicado 04 de maio de 2020 às 07:30     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Três linhas de ônibus, em Aracaju, terão seu itinerários temporariamente alterados a partir desta segunda-feira (4). Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a alteração foi feita por causa das interdições nas imediações das maiores agências da Caixa Econômica Federal (Serigy, Siqueira Campos e DIA).

A ação é para garantir à população um espaço adequado para o ordenamento de filas, respeitando o decreto que recomenda o distanciamento social para reduzir os riscos de contaminação ao novo coronavírus.

Sofrem alterações: a 051-Atalaia/Centro; 200-2-Circular Indústria e Comércio 02 e a 709-D.I.A./Centro via Clínicas. Assim, os veículos dessas linhas farão o seguinte percurso: Terminal Centro, rua Capela, rua Propriá (lateral da Catedral), travessa Benjamin Constant e avenida Ivo do Prado.

O bloqueio das vias
Na região da agência Serigy, no Centro, será feito um bloqueio de 110 metros na travessa Baltazar Goes; na agência Siqueira Campos, a travessa Irmã Gildete será parcialmente bloqueada, em uma extensão de 40 metros; e na do DIA, localizada na avenida Hermes Fontes, haverá um estreitamento de pista.

Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, o objetivo é incentivar a organização das filas nas agências bancárias para a segurança da população. “Elaboramos um plano e faremos os bloqueios nas vias públicas, oferecendo mais espaço para a formação das filas com o distanciamento social. É mais uma medida da Prefeitura para combater a disseminação do novo coronavírus”, afirma.

Os agentes de trânsito da SMTT farão os bloqueios das vias, diariamente, a partir das 7h até as 15h, enquanto durar o pagamento do auxílio.
Além das interdições, a SMTT também fará a pintura de setas para demarcar a distância mínima entre os presentes na fila. “Faremos a pintura no chão para orientar as pessoas quanto a distância necessária para permanecer na fila”, ressalta.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso